Publicado em

Dia 51

Autores
Available in english

Available in english

 
Disponível em libras

Disponível em libras

 

Quando Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1:1), nela estava contida toda a existência e primeira espécie de vida natural (terrena) que cresceu e se multiplicou até hoje. Deus deu origem a tudo na terra. Pensando no grão de trigo: desde o momento que é colocado no chão, até aquele em que vira pão, quando você come, é terra que está comendo! Assim é todo tipo de alimento, é terra diferenciada e com o seu propósito para manter a espécie.

O fato é que o corpo humano também é terra, e quando a pessoa morre vira terra! Para que haja vida espiritual, Jesus disse:

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu...Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim, nunca terá sede.

João 6:33-37

Para que as pessoas vivam para sempre nos céus, é preciso comer do pão que vem de Deus, e não da terra, para isso é necessário nascer de novo.

O que é nascido da carne é carne (terra), e o que é nascido do Espírito de Deus, é espírito (corpo espiritual)

João 3:6

Crer, receber a pessoa de Jesus em sua vida é como receber o alimento espiritual frutificado na pessoa do próprio Deus! É necessário aplicar a Doutrina da Salvação contida nos dias anteriores descritas aqui. Só assim:

Se alguém ESTÁ em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas (terrenas), já passaram, eis que tudo se fez novo.

II Coríntios 5:17

Todo esse começo espiritual está em sua decisão de crer e aplicar em sua vida. Não jogue fora como muitos fazem. Leia todos os estudos, desde o dia 1º até hoje na VIDES. Repasse para amigos, parentes em outros países e línguas.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim

Mateus 24:14

Leia para idosos, enfermos. Deus usa o que existe!

Pr Valter Köhler (1944-2020)

Você faz parte da Igreja de Cristo?

Acesse, reflita e compartilhe a mensagem do Senhor toda sexta-feira nas redes sociais da IBBC.

Publicações

Uma nova publicação a cada sexta-feira de 2022