FORMOSOS SÃO...

Publicado 13-06-2021

O texto apresentado nasce no coração do profeta Isaías, como a revelar a certeza de que o Senhor haveria de livrar o Seu povo do cativeiro. Isaias, vê o mensageiro a correr pelos montes da Judeia divulgando a mensagem da libertação. A esperança residente em seu pensamento é revelada em um tom alegre ao dizer: “Como são maravilhosos, sobre as colinas, os pés do mensageiro que anuncia as boas novas, que comunica a todos a paz, que traz boas notícias, que proclama a salvação, que declara a Sião: “O teu Deus reina!” Isaías 52:7

Suas palavras ecoam nas páginas do Novo Testamento, ao serem lembradas por Paulo em Romanos 10:15b quando de suas orientações acerca do uso de sua metodologia para o ensino das verdades concernentes a divulgação das Boas Novas do Evangelho.

Hoje, servimo-nos também da mesma citação para registrar a importância que o escritor Paulo confere àqueles que, de acordo com suas orientações, atuam como facilitadores da fé cristã, através do ensino segundo  Mateus 28:20b “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”, como cristãos que compreendem o “ide”, missionários, evangelistas, ou ainda, aqueles que, mesmo tendo natureza humana, procuram com cuidado, manter-se firmes seguindo orientações como a que se segue: ”não desprezes o dom que há em ti”... I Timóteo 4:14

E nesta ocasião, quando comemoramos o Dia do Pastor, lembramos que, antes de tudo como servos, possuem, de acordo com I Coríntios 12:28 “e a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas” competências específicas diante da comunidade.

Desse modo, aos mesmos convém observar a orientação descrita em Atos 20:28a quando diz ”Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos” e aos fiéis, como resposta, atentar para o exposto em Hebreus 13:7a “lembrai-vos dos vossos pastores...”

 

Ministro de Música Ocimar Cássio

 

Voltar para as Postagens

Acompanhe nossas redes sociais